Patrimônio Cultural de Lambari
Terça Março 19, 2024
Registro

Patrimônio Cultural de Lambari

PATRIMÔNIO CULTURAL DE LAMBARI

De acordo com a nova Deliberação Normativa do CONEP 01/2016, a Divulgação deve ser realizada em cada etapa do Inventário e deve ser indicada como uma ação indissociável da Execução. Sendo assim, abaixo estão os bens já inventariados no Município de Lambari / MG.

O que é PATRIMÔNIO CULTURAL?
PATRIMÔNIO CULTURAL: nossa herança deixada pelos nossos pais, a nossa maneira de falar e agir, as nossas festas tradicionais, os
monumentos, as imagens, os documentos dos arquivos, as casas antigas e também as novas que tem uma importância para nossa história.
A nossa igreja, por exemplo, é um bem cultural!

 

O que é BEM CULTURAL?
Bens culturais são todas estas coisas que o nosso povo vem produzindo desde os primeiros tempos da nossa cidade.

 

O que é INVENTÁRIO?
O inventário é uma forma de proteção que permite resguardar o registro das características particulares dos bens culturais, contribuindo assim para a preservação de sua história. A partir do inventário, são identificados aqueles bens de maior interesse de preservação como patrimônio local e estes podem ser indicados para tombamento ou registro, caso seja o desejo da comunidade, representada.

 

O que é CONSELHO MUNICIPAL DE PATRIMÔNIO CULTURAL?
O Conselho é composto por representantes da comunidade e expressa o desejo desta tendo, portanto, a atribuição de definir e
conduzir a política municipal de proteção do Patrimônio Cultural.

 

   
 2019  2020

CLIQUE AQUI PARA ACESSO AO INVENTÁRIO CULTURAL DE LAMBARI