Home
Terça Abril 23, 2024
Registro

iacf5.jpg

a possibilidade de melhora na qualidade de vida, além da otimização e valorização individual e em grupo. “Minha vida melhorou muito e como eu fiquei mais disposta e mais animada depois que passei a frequentar o Feliz Viver, pois meu reumatismo andava meio ruim e agora estou ótima”, ressalta dona Ordaísa Ribeiro Pereira.

Através de atividades físicas como a hidroginástica, por exemplo, é possivel a valorização estética e a da saúde. Essas atividades são orientadas por profissionais qualificados contratados pelo CRAS.
Além da hidroginástica, também é promovida uma série de atividades físicas como: caminhadas que têm como objetivo a interação entre as pessoas, proporcionando o aumento da capacidade, ampliação motora e muscular, além da descontração e empolgação passadas pelo instrutor. Os 150 usuários também vivenciam momentos de reflexão e preparo para a realidade comum que contribui com o ganho de experiência. Esse momento acontece para todo o grupo e tem o objetivo de possibilitar questionamentos e reflexões com trabalhos orientados pela equipe técnica de referência do CRAS.
Frequentar o grupo possibilita a ressignificação de saberes, a promoção de estima e, sobretudo, uma otimização na imagem que cada pessoa e usuário do serviço ou da sociedade pode renovar através do conceito sobre a idade adulta. O grupo se reúne no salão de festas da Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde, nas segundas e terças-feiras, das 8h às 9h. Nas quartas-feiras é dia de caminhada no lago Guanabara.
O grupo ainda participa de momentos de descontração e resgate da sua cultura local, através de atividades que visam a interação com a comunidade, sob a orientação dos profissionais do CRAS. Uma das ações que o grupo participou recentemente foi uma viagem para a cidade de São Thomé das Letras possibilitando o estabelecimento de melhor relacionamento entre os participantes.

 

- SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL -

but licitacao

but nf eletronica2019

 lpg-lateral.jpg

but aldirblanc2022

but patrinomio2022

but diariooficial2022

but tce2022